RESULTADO DO PRÊMIO EDUCANDO 2003


Foram selecionados sete projetos para o Prêmio Educando 2003:
 

TÍTULO DO PROJETO PROFESSOR
"Ensinando e aprendendo com o computador na escola" Elísio Vieira de Faria
"Retrato da cidadania" José Wagner Machado
"Desenho Animado" Liliane Borges de Siqueira
"O clássico ajuda a interpretar" Maria Luiza Souza Teixeira
"Repensando as novas tendências do trabalho no terceiro milênio" Rossane Ferreira Shimizu
"Projeto Traços e Cores" Telma Pierre Hartmann
"Páginas Interativas" Ivan T. Scotelari de Souza

  
Artigos
Nesta seção você confere artigos e matérias sobre temas variados, além de entrevistas e curiosidades.
SAI RESULTADO DO PRÊMIO EDUCANDO 2003

Na última quarta-feira (9), a Comissão Selecionadora dos Projetos Pedagógicos do Prêmio Educando 2003 escolheu os 20 melhores dentre os 67 projetos inscritos.
 
Dos 20 selecionados, os 5 primeiros serão apresentados e premiados numa sessão solene durante o congresso.

Segundo o Coordenador da Comissão Selecionadora, Prof. Marcos Luiz Lourenço, o Prêmio EDUCANDO servirá para incentivar e estimular professores e instituições a criarem soluções para conseguir maior participação dos estudantes. "Esta iniciativa valorizará o trabalho do professor que se empenha em buscar novos caminhos e técnicas para ensinar", comentou Lourenço.

A Comissão Selecionadora foi formada por seis professores das principais instituições de ensino superior envolvidas no evento. Participaram da comissão a Profa. Maria Eliza Brefere Arnoni, Profa. Luciani Ester Tenani e Profa. Vera Aparecida de Oliveira Tiera da Unesp Rio Preto, Profa. Paula Eduarda do Centro Universitário de Rio Preto (Unirp), Prof. Antonio Carlos de Araújo da Uniceres Rio Preto e a Profa. Maria José Ferreira Barbour do Senac, além do Prof. Marcos Luiz Lourenço da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Catanduva.

De acordo com a comissão, vários projetos surpreenderam pela qualidade, criatividade e abrangência conseguida, envolvendo escolas e até comunidades. "Foi difícil escolhermos os sete que serão evidenciados no Prêmio Educando", argumentou a Profa. Luciani Ester Tenani.

A comissão organizadora do Prêmio esclareceu que a lista não apresenta uma ordem de classificação. "Todos são igualmente classificados. Não há primeiro e último", argumentou o Prof. Hamilton Luiz Pereira, coordenador geral do evento.

A premiação e entrega dos troféus e menções honrosas para os sete melhores projetos será no dia 3 de maio, às 17h. A sessão solene terá a exibição de vídeos sobre os projetos e presença de vários professores e autoridades locais.


UMA HOMENAGEM ESPECIAL
Dentre os vários projetos selecionados, dois receberão uma homenagem na sessão solene do Prêmio Educando. Os projetos "Traços e Cores", da professora Telma Pierre Hartmann, e "Páginas Interativas", do professor Ivan Tavares Scotelari de Souza, foram classificados como Soluções Educacionais pela Comissão Selecionadora e também serão evidenciados no Prêmio Educando.

PROJETOS SEM ROSTO

Para garantir a integridade e o não comprometimento do trabalho da Comissão Selecionadora, todos os projetos foram anteriormente abertos diante do Coordenador da Comissão e auditores do Sesc, Senac, Secretaria Municipal de Educação e Diretoria de Ensino, e retiradas todas as informações que identificassem os professores responsáveis. "Esta ação garantiu uma seleção com transparência e confiabilidade, sem associar trabalhos a pessoas que possivelmente possam ser conhecidas", argumentou Lourenço.


:: fonte: redação do Canal Educacional