Adolescência

       

          Ser adolescente, hoje em dia, é se expor, obrigatoriamente, a vários riscos que a vida, infelizmente nos expõe.

 

         Nós, adolescentes, estamos todos em uma ponte. Daquelas que são bambas e que estão prestes a cair, onde há apenas uma corda dando-nos segurança.

 

         Infelizmente a vida de muitos adolescentes é destruída porque muitos soltam essa corda e não conseguem atravessar a ponte. A corda é a esperança, o sonho de conseguir tudo na vida de uma forma feliz. A ponte é a passagem que temos que fazer para conseguir o que desejamos.

 

         Quem se segura na corda e atravessa a ponte é porque é forte e consegue superar os obstáculos. Quem solta essa corda ou balança a ponte até cair, passa a ter uma vida sem sentido e sem esperanças e acaba tendo apenas uma chance de voltar a subir para se equilibrar novamente.

 

         Muitas vezes, o adolescentes tem que ser mais o forte do que pode, pois há pessoas que caíram da ponte e, para tentar subir, balança, sacode e faz de tudo para virar e derrubar quem está passando.

 

         Por isso, eu posso dizer que, apesar do suave conflito entre jovem e adulto, o adulto merece ser prestigiado, pois ele já passou pela ponte, teve coragem e hoje, de alguma forma, venceu.

 

         O jovem consciente dará ao adulto todo o prestigio possível e receberá, com certeza, a força de que necessita para vencer e atravessar a ponte também.

 

 

Daisy Pontes Marcelino, 8ª série C, ano 2002

Professora: Maria Rita Uliana de Campos, Língua Portuguesa