Odissey - Atari 2600 - Intellivision - Colecovision - Vectrex 

 

 

Magnavox Odyssey 2

Processador: Intel 8048; clock: 1.79 MHz.
Memória RAM: 256 bytes; 64 bytes no processador
Memória de vídeo(VRAM): 256 bytes
Gráficos: Intel 8244 custom Audio/Video IC; 16 cores possíveis; 4 sprites suportados;
Som: Intel 8244 custom Audio/Video IC
Resolution: 280x192
Sprites: 4
Sound: 1-channel mono
Game Media: 2K programmable game card

Atari 2600

CPU: Variante do processador 6502 (Real: 6507)
Frequência de operação: 1,19 MHz
Memória RAM: 128 Bytes
Memória ROM: 16 kB.
Resolução: 160x192 (NTSC) / 160x228 (PAL)
Cores: 128 cores no sistema NTSC, pouco menos no sistema PAL.
Som: 2 canais (cada um com um chip próprio)
Intellivision

CPU: Microprocessador GI1610 da General Instrument de 16-bits, 894.886 kHz (i.e., ligeiramente inferior a 1 MHz);
Sistema operacional interno (ROM) de 4Kbytes;
Standard Television Interface Chip (STIC): GI AY-3-8900-1, da General Instruments
RAM do sistema: GI RA-3-9600, da General Instruments.
Chip de som: GI AY-3-8914, da General Instruments.
Dois controles manuais com teclado de 12 teclas, 4 botões de ação e disco direcional de 16 direções;
Resolução de fundo de 159x96 pixels;
16 cores;
Suporta até 8 objetos simultâneos na tela;
Gerador de som de 3 canais.

Colecovision

CPU: Zilog Z80A a 3,58 MHz.
Processador de vídeo: Texas Instruments TMS9928A. resolução de tela: 256x192. 32 sprites. 16 cores.
Som: Texas Instruments SN76489A. 3 geradores de tons. 1 gerador de ruídos.
VRAM: 16KB.
RAM: 8KB.
Armazenamento: Cartucho: 8/16/24/32KB.
Vectrex

CPU: Motorola MC68A09 operando em 1,6 MHz
Memória RAM: 1 KByte (empregando dois processadores 2114 de 4 bits)
Memória ROM: 8 KBytes (empregando o processador 2363 de 8 bits)
Som: Processador dedicado General Instruments AY-3-8912
Alto-falante interno de 3"
Vídeo:Tubo de raios catódicos Samsung 240RB40, monocromático, medindo 9 x 11 polegadas, resultando 240 mm. de diagonal.
O monitor não possuía controle de claridade, mas o brilho era ajustado conforme

se desenhasse algumas linhas mais frequentemente que outras.
Não era possível conectar o Vectrex a um aparelho de televisão, ao contrário dos demais consoles da época.